Primeira página dos buscadores orgânicos

Seu site na primeira página dos buscadores orgânicos de maneira eficiente sem pagar nada além do contrato de adequação junto aos algoritmos do Google e demais buscadores, como Yahoo, Bing, entre outros. A implementação de parâmetros de configuração conferem a primeira página dos buscadores orgânicos 24 horas, todos os dias da semana.A seguir você vai entender como um site pode aparecer nos resultados de busca do Google e demais sites de busca.

A tela de resultados de um site de busca mostra os resultados naturais, também chamados de resultados orgânicos, relacionados à palavra-chave digitada pelo usuário. O Google, por exemplo, mostra 10 resultados naturais a cada busca feita. O processo decorre de uma ampla pesquisa feita em segundos pelo buscador em seu índice das páginas relacionadas à expressão informada pelo usuário. São envolvidos mais de 300 parâmetros nesse processo, o qual apresenta os sites classificados por relevância. Por exemplo, numa pesquisa com 280.000 resultados para o termo informado, são 280.000 páginas na internet que disputam para aparecer na primeira página dos buscadores orgânicos. Diante desta competitividade digital, os algoritmos são evoluídos periodicamente para oferecer resultados cada vez mais relevantes aos usuários.

A Yaslip possui um setor de marketing digital que executa toda a estruturação do site para mecanismos de busca. O MOI, assim como o SEO, foca na adequação do site para que fique posicionado na primeira página dos buscadores orgânicos, diferentemente da busca paga, denominada link patrocinado – mecanismo semelhante com o celular pré-pago, onde são comprados créditos para fazer ligação. No link patrocinado, o cliente compra créditos e estipula quantidade que pagará por clique diariamente. Ou seja, cada vez que o usuário clicar no site será descontado um valor. Sendo assim, quando acabar o crédito disponível do dia, o site sairá da primeira página e tomará a posição no espaço publicitário no dia seguinte, quando virar o pacote diário de créditos.

Ferramentas para posicionar o site na primeira página dos buscadores orgânicos

Entre as ferramentas usadas para colocar o site na primeira página dos buscadores orgânicos, está a implementação de palavras-chave comconteúdo relevante, endereço da URL, imagens de qualidade, entre outros quesitos. São mais de 300 algoritmos implementados na reestruturação do site.

O posicionamento do site depende e muito da exploração de palavras relacionadas ao serviço/produto do site, para que, quando o usuário digitar uma palavra no site de busca relacionada ao tema, o website apareça na primeira página do resultado orgânico dos buscadores.

Contudo, é fundamental que seja feita uma pesquisa segmentada de palavras-chave, bem como um trabalho de produção de conteúdo relevante para cada palavra. Isso proporcionará um melhor entendimento por trás dos termos pesquisados nos motores de buscas, permitindo resultados mais completos e satisfatórios, inclusive próximos à localização pesquisada junto à palavra, se for o caso.

Buscadores mais usados no Brasil e no mundo

Quando pensamos em pesquisar algo é quase automático o acesso ao Google. Tratando-se de sites de busca, o Google está entre os mais utilizados no Brasil e no mundo, conforme mostram pesquisas feitas por órgãos de tecnologia digital.

Dentre os sites de busca mais acessados na internet além do Google, segundo pesquisas: Bing e Yahoo. O “achei” também é citado nas pesquisas como uma ferramenta de buscano Brasil.

O Bing é o buscador da Microsoft que disparou na lista dos sites de busca mais usados do mundo na última década, ocupando, com pouco mais de 4%, a posição do segundo lugar, estando atrás do Google, que concentra a grande maioria de acessos de busca: cerca de 90%, e à frente do Yahoo, que soma quase 4% dos acessos de sites de busca.

Na China, o “Baidu” é um buscador que vem ocupando espaço nas ferramentas de buscas na internet.