Primeira página do resultado orgânico dos buscadores

Aparecer na primeira página do resultado orgânico dos buscadores sem pagar nada por clique, mas somente pela taxa contratual. Através da adequação do site aos mais de 300 algoritmos do Google é possível posicioná-lo na primeira página do resultado orgânico dos buscadores 24h. Isso confere posicionamento do site nas principais ferramentas de busca.

Para implementar as estratégias que conferem ao seu site a primeira página do resultado orgânico dos buscadores, antes de tudo, é preciso entendimento em relação à sistemática do Google e demais buscadores.

Há mecanismos de buscas pagas e os resultados orgânicos. Os resultados pagos aparecem no topo da página, sendo indicados como anúncio. Abaixo destes links patrocinados ficam os resultados orgânicos ou naturais, que são gratuitos e definidos em conformidade com os parâmetros de busca.

Os buscadores rastreiam as buscas dentre as informações contidas naquele segmento pesquisado pelo usuário através de uma palavra ou frase. Em instantes, organiza e segmenta todo o conteúdo encontrado para apresentar na primeira página do resultado orgânico dos buscadores os melhores resultados. A segmentação ocorre principalmente por textos e codificações. Por isso, é de fundamental relevância explorar e descrever os temas das palavras-chave, inserindo fotos, imagens de qualidade com legendas, entre outros ilustrativos.

Pesquisas revelam que ao menos 70% dos usuários que fazem uma busca no Google clicam nos resultados oriundos da pesquisa orgânica. Ainda de acordo com esses levantamentos, os buscadores correspondem a 50% dos tráfegos das lojas virtuais. Diante disso, adequar o seu site aos parâmetros dos buscadores para que esteja bem posicionado na primeira página do resultado orgânico dos buscadoresé essencial para atrair clientes potenciais.

Dicas de como colocar o site primeira página do resultado orgânico dos buscadores

São mais de 300 algoritmos a serem considerados na reestruturação do website.

Para obter um site com boa posição na primeira página dos buscadores orgânicos é fundamental adotar as técnicas que esses buscadores têm como relevantes:

– Palavras-chave

– Material com o máximo de conteúdo descritivo e relevante acerca de cada palavra-chave

– Endereço da URL

– Imagens de qualidade

– Entre outros fatores de estruturação interna

A Yaslip tem expertise e trabalhos de sucesso no segmento de busca orgânica. Faz toda adequação do site em conformidade com os algoritmos do Google, o que confere ao site a primeira página do resultado orgânico. A agência faz reestruturação de sites dentro de características com configuração compatível com dispositivos móveis, facilitando a navegação e visualização em tablets, smartphones, etc.

Horários de picos para ter sites na primeira página do resultado orgânico dos buscadores

Pesquisa de empresas especializadas em estudos de segmentação, mídia on-line e mercado digital, revela os horários de maior acesso à internet no Brasil.

O Google, por exemplo, exibe dados como horários de maior movimento, informações de visita em tempo real e duração habitual das visitas. Assim como na televisão, a internet tem seu horário nobre, entre 19h e 22h. A popularidade de algum horário é mostrada em relação ao pico típico de popularidade da empresa na semana. Os picos com os melhores resultados foram entre 14h-16h e 20h-22h.

Origem dos buscadores

A geração 2000 nem consegue imaginar como era o passado sem as facilidades da era da internet.

No início da década de 1990 a internet chegou meio tímida e aos poucos liderou operações em todos os segmentos, facilitando estudos, serviços e o dia a dia das pessoas através de serviços em tempo real. E com a evolução da internet, surgiram osmotores de busca. O primeiro, Wandex, foi criado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e foi o sistema pioneiro na captura de endereços das páginas (URLs), gerando a primeira base de dados de sites. Tratava-se de um programa automatizado que acessava e percorria os sites seguindo os links presentes nas páginas. Mas o marco dos mecanismos de buscasfoi nos anos de 1994 com o surgimento do Yahoo, abrindo caminho para muitos outros buscadores, como Cadê, Uol e o gigante Google, criado em 1996 para marcar o início de uma nova era da internet, até então dominada pelo Yahoo e pelo Cadê.

Há tempos, quando o assunto é relevância de resultados, o Google lidera o topo do ranking das buscas. O Google fez história porque até sua chegada no mercado digital, sites de buscas utilizavam sistemas mais restritos às combinações de palavras à publicidade de produtos/serviços que anunciantes ofereciam aos usuários. Essa restrição mudou com a chegada do Google, que apresentou motor de busca abrangente e funcional.