Mídia tradicional está perdendo recursos para o digital, diz estudo

Mídia tradicional está perdendo recursos para o digital, diz estudo

Mídia tradicional está perdendo recursos para o digital, diz estudo

Quase três quartos dos executivos tomadores de decisão afirmam ter migrado parte do orçamento da publicidade tradicional para o digital em 2011, segundo um relatório publicado em março de 2012 pela DataXu. Destes, 23% transferiu entre 26% e 50% da verba antes destinada a mídia tradicional para os canais digitais. Ainda assim, esta tendência deve continuar no próximo ano, com aproximadamente 4 em cada 5 empresários planejando migrar recursos para a publicidade em mídias digitais.

Quando indagados sobre as razões que os levaram a aumentar o orçamento em canais digitais, a possibilidade de mensuração e prestação de contas foram as mais citadas pelos executivos tomadores de decisão (20%), ligeiramente à frente do aumento da interação com o consumidor (18%) e do menor custo por aquisição de clientes (16%). Cerca de 1 em cada 10 também citaram o preço mais baixo por lead, enquanto 7% mencionaram o menor custo por impressão como o maior atrativo para investirem em canais do gênero.

Dados do estudo ainda indicam que os comerciantes estão satisfeitos com os resultados de suas decisões tomadas ao longo do ano anterior, com aproximadamente 7 em cada 10 entrevistados concordando fortemente (30%) ou concordando (39%) que os resultados obtidos com o marketing melhoraram desde o ano passado, em comparação com apenas 12% que discordam.

Fonte: E-commerce News – Março 2012