Links Patrocinados

Diferença entre MOI x Links patrocinados

Realmente essas são as duas formas principais de se atingir um bom posicionamento nas buscas, os links patrocinados e o Marketing Operacional para Internet, sendo que essa última visa posicionar suas páginas do site na busca natural, aquela que fica do lado esquerdo.

Qual a melhor receita? O MOI ou os Links Patrocinados?

As grandes vantagens do MOI, apesar de necessitar de um maior prazo para que os resultados apareçam, é que, a partir do momento que as páginas do seu site estão bem posicionadas, a visita não tem custo, e o investimento inicial feito passa a ser coberto rapidamente. Outra vantagem é a cobertura de termos e palavras que suas páginas passam a ser listadas, pois todo o conteúdo das páginas é listado e não apenas as palavras-chave, como nos links patrocinados. Assim, a eficiência do MOI é muito grande.

Outra vantagem do Marketing Operacional para Internet é que ao posicionar seu site nas primeiras páginas do Google, o mesmo fica por ali quase que permanentemente, não importa dia, horário, ou lugar do Brasil. Já nos links patrocinados isso muda a toda hora, a cada minuto é divulgado um site diferente.

Foco visual no google - maioria dos clique acontecem do lado esquerdo da buscaUma outra vantagem do Marketing Operacional para Internet é que, segundo pesquisas do Google®, mais de 80% dos cliques acontecem do lado esquerdo e o usuário só clica no lado direito (links patrocinados) quando não encontra o que esta procurando no lado esquerdo.

Desta forma, o MOI torna-se essencial para uma empresa que pretende ampliar a visibilidade da sua empresa na Internet.